Breadcrubs

Nova Temporada

O Esporte Clube Ipiranga, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, realizou a abertura da temporada 2019 das escolinhas do Clube na quarta-feira, dia 27, no estádio Fonte Sarandi. Também foram aberta as inscrições de novas crianças, nascidas nos anos 2004 a 2011, e divulgado o calendário de treinos para as diferentes categorias.

Atualmente, são quase 200 crianças participantes em diferentes categorias das escolinhas, mantidas através de uma parceria entre o Esporte Clube Ipiranga e a Prefeitura Municipal de Sarandi, através da SME e Câmara de Vereadores.

No ato de abertura da temporada estiveram prestigiando o evento o tesoureiro Daltro Signor (Choro); Fernando Luis Concatto e Valter Luiz Bongiorno, presidente e vice-presidente do Conselho Diliberativo respectivamente; secretário municipal da Educação, Paulo Kasper; presidente do CMD, Marcos Sacon; professores Adelmo Pivotto (Jacaré), Gabriel Galelli e Marcelo Renner, responsáveis pela formação dos guris no Ipiranga, e do professor Sandro Saretto.

Nas manifestações das autoridades foi sempre ressaltado a importância do esporte na vida das crianças para o crescimento pessoal, focando valores sociais como a amizade, comprometimento, respeito, trabalho em grupo, entre outros.

As escolinhas de futebol de Sarandi abrem a temporada 2019 com a renovação das esperanças de meninos e pais de ver sair do Estádio Fonte Sarandi muito mais do que futuros craques do futebol, mas sim pessoas de bem para Sociedade num todo.

A abertura também teve a presença de dezenas de meninos que formarão as seis equipes para esta temporada, quando os professores Adelmo Pivotto, Gabriel Galelli e Marcelo Renner trabalharão até dezembro; lembrando aos meninos presentes que é preciso lutar com ética e disciplina: “...lutar pelas vitórias e aceitar as derrotas”, disse Jacaré, mencionando o apoio que as escolinhas sempre tiveram da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, de todos os prefeitos desde que essa união existe e que em 2019 completa 25 anos.

 


Imagens

Topo