Breadcrubs

Tudo pronto para a 3ª Copa Sarandi Sub-12

A diretoria e colaboradores do Ipiranga Futebol Clube de Sarandi já estão trabalhando para que a 3ª Copa Sarandi Sub-12 continue tendo o sucesso de edições anteriores.

E esse objetivo, com certeza será alcançado, pois toda a comunidade abraça a ideia e participa espontaneamente auxiliando nos diversos setores e realizando diferentes tarefas para que tudo ocorra perfeitamente. Ao todo, serão mais de 100 pessoas trabalhando de forma voluntária para a realização do evento, tanto na preparação das refeições (que se iniciam às 6h e terminam próximo da meia-noite) como no estádio de futebol. Praticamente todas as obras de infraestrutura do estádio tiveram participação de voluntários em suas realizações.

A primeira edição da Copa Sarandi Sub-12 reuniu 10 equipes, incluindo a dupla Grenal. Na segunda e nesta edição, já são 12 as equipes participantes. Só não há mais equipes participantes porque seriam necessários mais dias de competição. Mas logo este torneio, que já se consolidou em sua categoria, se equiparará a outros certames de categorias de base do Estado.

Cabe salientar que toda a alimentação para as delegações – café, almoço e janta – é fornecida gratuitamente às delegações. No cardápio estão inclusos pães, frios, frutas, sucos, carnes, arroz, feijão e massas. Toda a alimentação foi conseguida através de doações da comunidade (empresas e pessoas físicas).

São servidas, aproximadamente, 4 mil refeições às delegações.

Todas as delegações são hospedadas em escolas da rede municipal e estadual de ensino, na cidade de Sarandi. As delegações de Grêmio e Inter são acomodadas em locais providenciados pelos seus respectivos consulados do município.

O atual presidente do Ipiranga, Ozeno Picollo, ex-atleta do clube, fala com emoção sobre o renascimento do Clube. “Iniciei meu contato com o Clube Ipiranga de Sarandi aos 15 anos de idade, nas categorias de base e depois atuei também como jogador do time profissional. Estar presidente hoje é motivo de muito orgulho. E orgulho também tenho de meus companheiros de diretoria que não se cansam em trabalhar pelo crescimento do Ipiranga. Assim como todos os voluntários, que doam tempo, serviço, materiais, alimentos, recursos… A Copa Sarandi Sub-12 veio para ficar e já é referência no Estado quando se fala em categorias de base nessa divisão. Estamos trabalhando com afinco para que tudo aconteça perfeitamente e que continuemos com o sucesso de edições anteriores. Venham prestigiar e conhecer nossos futuros atletas profissionais”, completou Ozeno.

A 3ª Copa Sarandi acontece de 26 a 28 de abril. Na quinta-feira, 25, acontece a abertura oficial com a recepção das equipes participantes. Neste ano, estarão disputando a competição as equipes do Grêmio F. B. P. A. – Porto Alegre; S. C. Internacional – Porto Alegre; Avaí F. C. – Florianópolis; Chapecoense – Chapecó/SC; E. C. Ipiranga – Sarandi; A. E. R. C. Juventus – Teotônia; S. E. Novo Horizonte – Santa Maria; E. C. Novo Hamburgo – Novo Hamburgo; S. C. Americano – Novo Hamburgo; Oriental F.C. – Três de Maio; E. C. Vila Nova – Passo Fundo; E. C. Cruzeiro – Cachoeirinha.

Todos os jogos acontecem no Estádio Fonte Sarandi. Os patrocinadores oficiais são: Sicredi, Câmara de Vereadores / CMD / Secretaria Municipal de Educação, Finger e Cotrisal.

Topo